Como fazer a vistoria de apartamento?

Atualizado: 6 de ago. de 2020

#apartamentonovo #vistoriaapartamento #reforma #decoração

Gostaríamos de lhe parabenizar pela conquista, pois se você está lendo esse post provavelmente você comprou um apartamento, portanto desejamos que tudo dê certo na sua nova etapa da vida.


Todavia, antes de receber as chaves você precisará realizar a vistoria do imóvel para verificar as condições de entrega. Muitas dúvidas surgem nesse momento, como saber o que verificar para não ter problemas posteriores? No momento da vistoria você vai precisar verificar o imóvel se atentando aos detalhes visíveis e solicitar o reparo caso seja necessário, existem casos que os reparos podem ser feitos no momento da vistoria, por serem simples.

Os defeitos que podem ser encontrados são classificados como vícios aparentes e vícios ocultos. Os vícios aparentes são aqueles defeitos visíveis, como defeitos de pintura, torneira com vazamento, pisos cerâmicos trincados, etc. Os vícios aparentes caso não sejam apontados no relatório, não serão corrigidos após a assinatura do termo de vistoria, pois o apartamento será trancado após esse momento e se perde o controle de quem possa ter causado qualquer dano, por esse motivo é muito importante estar atento aos detalhes na vistoria. Os defeitos não visíveis são chamados de vícios ocultos, como obstrução no tubo de gás e qualquer item que não seja possível testar no momento da vistoria, exija que a construtora indique quais são os vícios ocultos considerados.


Para te ajudar de uma forma mais prática no momento da vistoria, preparamos um material completo para que possa levar como "colinha" no dia. Basta baixar o pdf clicando no link ao lado: https://www.projefatto.com.br/vistoria-apartamento Se precisar de mais alguma ajuda, conte com a Projefatto. Veja também outros temas que preparamos para te ajudar em nosso Blog.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo