Vai deixar pra depois do carnaval?

O impacto de um espaço adequadamente projetado e organizado

#carnaval #bloquinho #decoração #organização #jumanji #projeto #arquitetura

"Olha o carnaval aí gente"! Talvez seja a frase mais esperada pelos brasileiros pra finalmente poder dizer que o ano começou e colocar a vida em dia. Um projeto fitness que foi deixado pra depois, um Check Up pra conferir como vai a saúde, um curso novo pra aprimorar os conhecimentos e aquela repaginada na casa. Mas será que é preciso mesmo esperar tanto tempo pra colocar sua casa no lugar? As vezes colocamos nossa casa como último item na lista de prioridade, e acabamos deixando de lado o conforto e a praticidade.

Por isso, no post de hoje falaremos sobre espaços bem projetados e seus impactos, além de dar dicas para ter um ambiente harmonioso.

Agora me fala o que você sente, quando vê a imagem abaixo.

Fonte: CaixasNet
Fonte:CaixasNet

Se você sobreviveu a essa visão, parabéns e obrigada por continuar lendo nosso post de hoje... Mas diz aí, sentiu um desespero ou um mini ataque cardíaco? hehehe As vezes nossa casa pode não ser essa bagunça toda, mas a falta de organização, de uso correto de móveis, cores, objetos pode causar o mesmo tipo de sentimento em nós e por não ser algo chocante como da imagem acima, nos causa desconforto porém não sabemos de imediato o que é.

Photo by Aaron Huber on Unsplash

Agora veja ao lado uma imagem de paz e tranquilidade para acalmar nossos corações. Viu, como é bom ter um ambiente bem pensado e organizado? Iluminação descente, revestimentos que combinam com os móveis, ornamentos compatíveis com o estilo e cores harmoniosas. É o conjunto de vários elementos, que bem pensados transformam o ambiente e para não ter erro na escolha de tudo isso conte com a ajuda de um profissional, especializado no assunto.

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa, dicas para acertar na harmonia do seu ambiente.


1 - Cada macaco no seu galho.

Fonte: TuaCasa

Nada de inventar moda e colocar coisas que não vão funcionar se estiverem no lugar errado. Como por exemplo, pra quê colocar uma mesa de 8 lugares, num espaço que só cabe 4? Ou colocar um tapete de forma que você viva tropeçando nele, ou esbarrando em um vaso no meio do caminho?

Pensar no funcionamento dos espaços é fundamental para um ambiente harmonioso e funcional.



2 - Não deixe sua casa virar Jumanji

Fonte: YouTube

Sempre que vejo uma casa com muitas plantas lembro do filme Jumanji de 1995 com Robin Willians, no qual o jogo transforma a casa em uma Selva. Uma plantinha sempre dá um charme ao ambiente, além do que o contato com a natureza faz muito bem para a saúde. Mas cuidado com exageros, abarrotar o ambiente de plantas, além de não ficar bonito pode fazer mal pra você e para as plantas. Vale lembrar também que existem plantas específicas para cada tipo de ambiente. Mas isso falaremos em um outro post.


3 - Sem poluir a paisagem.

Fonte: Gazeta do Povo

Muita informação de objetos distintos que não conversam entre-si, causam a mesma sensação daquela cozinha da primeira imagem. Se quer deixar vários objetos que tem história a mostra, procure um cantinho especial para cada um em que ele fique em evidencia e não misturado no meio de tantos outros de forma com que ele nem apareça. O mesmo vale para mistura de cores e estios, o equilíbrio é a alma do negócio, é possível fazer combinações com objetos bem distintos sem que estrague a decoração.


4 - Medidas de móveis e objetos errados

Fonte: Tua Casa

Evite comprar móveis sem saber a medida do seu espaço. Salas grandes com sofás pequenos e sofás grandes em salas pequenas, são combinações que não funcionam. A dica vale também para quadros e decorações em geral, um quadro pequeno numa parede gigante, vai ficar parecendo perdido em tanto espaço. Por isso se está repaginando sua casa, tenha em mente que fazer medições é essencial para acertar na arrumação do lugar.


5 - Organização.

De nada vale um ambiente bonito, bem pensado, bem projetado com a decoração e móveis corretos em harmonia, se ele vive bagunçado e a beleza do espaço não pode ser apreciada. Hoje existem diversos tipos de organizadores para arrumar seus objetos.


Por isso não deixe para depois o que você pode fazer agora! Cliché? Sim, mas uma casa saudável e organizada, faz bem para quem vive nela. Afinal chegar cansado do trabalho e ser recebido por um espaço que te traga paz e conforto não tem preço. Se não tem tempo ou criatividade para cumprir essa tarefa sozinho, conte com a PROJEFATTO que ficaremos felizes em ajudar.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo