Dicas para dividir ambientes sem paredes

#dividirsemparedes #divisória #decor #projeto #dicas


Chegamos naquela fase em que temos que fazer diversas atividades diferentes em casa e queremos deixar cada cantinho separado para sua função. Em espaços compactos, principalmente, precisamos utilizar a criatividade para aproveitar ao máximo cada canto disponível. Seja um quarto dividido entre dois filhos, ou uma sala que precisa de um espaço para home office, não precisamos construir paredes para separar espaços e funções. Por isso, no post de hoje, vamos dar algumas dicas de como fazer isso de forma criativa.


Fonte: Time For Fashion

1- Biombo


O clássico biombo, disponível em várias cores, formatos, tamanhos é uma dica infalível para dividir e setorizar ambientes.


Além de separar é uma ótima peça decorativa e compõe a decor de forma harmoniosa.


O bom dessa peça é que ela não é fixa, podendo por vezes separar, e quando a intenção for unir os espaços é só recolher e ampliar o ambiente!


Biombo de madeira, estofado, vazado, tipo painel, diz aí, curte? Ou acha fora de moda?





2 - Estante

Fonte: Cose di casa

As estantes sempre encostadas em paredes, aqui nesse exemplo se tornam paredes funcionais que além de separar, deixam a luz e a ventilação passar, integrando o ambiente, e setorizando o espaço de cada um. Essa estratégia vai muito bem para quartos que precisam ser divididos para duas pessoas, sendo que cada uma ainda tenha sua privacidade.


Fonte: Catraca Livre

3 - Dividir horizontalmente


Sempre pensamos em aproveitar os espaços separando-os na vertical, mas em ambientes com pé-direito alto é possível, adicionar um novo espaço de maneira criativa, e com ajuda de uma boa marcenaria.

Essa dica serve tanto para quartos, como salas e outros ambientes.



Fonte: Arquivo de projetos da Projefatto

4 - Painel Vazado


O Painel vazado é uma ótima alternativa para separar sem obstruir a passagem de luz e vento.


Com diversas opções de materiais, estilos e formas geométricas, esse elemento é uma boa saída, para dividir e ainda por cima dar um up na sua decor.


Fonte: Casa Abril

5 - Cores


A pintura sempre é uma carta na manga para quem quer dar uma renovada no espaço. Mas ela é uma grande aliada, para separar e delimitar ambientes gastando pouco.


Na foto ao lado vemos um bom exemplo disso, onde uma faixa na cor pêssego delimitou o espaço para a escrivaninha.


Esse truque pode ser utilizado para separar pequenos espaços ou para dividir grandes ambientes. Sem contar que dá um aspecto bem legal ao espaço.




Fonte: Pinterest



6 - Plantas


Plantas suspensas como da foto, ou em vasos de chão são sempre uma boa dica de decoração, mas que no caso do post de hoje podem ser usados como divisórias.


Além de fazerem super bem para o ambiente e dar um aspecto de "tem vida no lugar" ainda deixam o lugar com aquele estilo de "urban junlge".


Mas cuidado para não exagerar nas plantas, e acerte na escolha delas, pois existem plantas que não foram criadas para estar dentro de espaços fechados hein?!





Qual espaço na sua casa está precisando de uma divisão estratégica? Conta pra gente qual dessas dicas você mais gostou, qual delas usaria com certeza, e qual não usaria de jeito nenhum!!


Se precisar de mais dicas de como deixar seu espaço funcional e prático, conheça nosso serviço de Dicas e Conselhos! Ou quem sabe, você não está precisando de um Projeto Transforma! Pra saber mais só entrar em contato conosco!

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo