Decoração de apartamento alugado

Dicas para decorar seu apartamento alugado e aproveitar o investimento caso se mude para outro!

#apartamentoalugado #apealugado #decoraçãodeapartamento #decor #fácil #economica #investimento

Photo by Dane Deaner on Unsplash

Foi-se o tempo em que investir na casa própria era o "primeiro passo de adulto" para um jovem. Hoje, muitas pessoas estão optando pelo aluguel, afinal, os valores para o financiamento de um imóvel estão cada vez mais inviáveis, ao considerar que somente uma pequena parcela dos brasileiros conseguem comprar um imóvel a vista. Nesse cenário, muitos se perguntam em como deixar a casa com um aspecto mais aconchegante, do seu jeito e sem causar grandes alterações que geralmente são proibidas pelos proprietários.



Por isso a PROJEFATTO, separou algumas dicas para quem quer transformar seu ambiente, considerando reaproveitar o investimento num próximo aluguel.


Invista em móveis neutros

Geralmente móveis são um dos investimentos mais caros, por isso a escolha de móveis com cores neutras é essencial para poder reaproveitá-lo em um novo aluguel. Por exemplo, sofás nas cores preta, cinza ou bege são boas opções, pois combinam com tudo e pode-se abusar na estampa das almofadas. Não se preocupe, caso depois de alguns anos seu estilo mude, o sofá de certo irá combinar com a nova moda.

Ah, é legal investir em móveis de tamanho padrão, não invista em uma mesa grande que só ficará perfeita naquele apartamento, aposte em mesa versátil e funcional, complementando o espaço com outros objetos, como vasos de plantas! E por falar em plantas...


Aposte em plantas

Todo mundo sabe que o contato com a natureza faz um bem danado a nossa vida. Portanto, porque não ter uma plantinha em casa? Além de transformar seu ambiente, trazendo estilo para a decoração, renova o ar da sua casa! Procure plantas, que vivem bem em ambientes com pouca luz, ou ambientes fechados, entenda como se cuida e voilà! "Ah, mas eu consigo matar até mesmo cactos" Não tem problema! Hoje, existem diversas opções de plantas artificiais que ninguém diz que não são de verdade! Você até pode espirrar um perfuminho e pedir para visita sentir o aroma!

gif

Paredes

A moda agora é: colocar na parede!! Quadros, plantas, prateleiras, espelhos, cabides, posters, esculturas... se der pra pendurar ótimo! Se não der, a gente dá um jeitinho! Paredes decoradas, com alguns objetos, ou mesmo muitos fazendo uma composição legal, garantem estilo e personalidade ao espaço, além de uma ótima forma de expor sua coleção de objetos especiais, que ficariam guardados numa caixa no fundo do armário! O mais legal de tudo isso é que se você se mudar, você leva tudo contigo!

Além do mais, uma pintura texturizada, pintura de formas geométricas, meia parede ou só uma parede de cor diferente, dá uma cara totalmente diferente para o espaço, isso com certeza o proprietário não vai te impedir!

Photo by Kari Shea on Unsplash

Tapetes

Já que falamos de paredes, porque não falar de chão? As vezes o piso do seu alugado não está tão legal, por isso, uma ótima forma de "esconder" de um jeito bacana é a utilização de tapetes, que além de tudo deixam o lugar bem aconchegante!



Iluminação

Pra fechar as dicas, procure investir na iluminação! Abajures, ou luminárias recarregáveis ou de pilha sempre são uma ótima opção para quem não pode mexer na elétrica, nem mesmo aumentar um ponto de tomada!






E o mais legal de todas essas dicas, é que se você se mudar, tudo o que você investiu vai junto!! Carregando toda a bagagem e história vivida naquele lugar!



No pacote Projeto Transforma, a PROJEFATTO oferece exatamente esse tipo de auxílio para transformar seu espaço com pequenas mudanças que trazem grandes impactos. E aí, qual sua necessidade hoje? Vamos transformar seu sonho em realidade!

38 visualizações0 comentário