Cor do ano Coral – PRAÇA NO INVERNO

#cordoano #decoração #coral #tinta #pinturadeparede #tendencia

Para escolher a cor do ano, a Coral buscou entender e estudar não apenas tendências, mas também comportamentos.

Fonte: Coral

Praça no Inverno é uma mistura de um verde acinzentado, num tom pastel não convencional que traz sensação de acolhimento, relaxamento e serenidade. Segundo a Coral:

"Os especialistas em cores da Coral escolheram Praça no Inverno, uma cor inspirada pelo céu da manhã, para ajudar a dar um toque humano às casas. Este tom versátil pode ser usado para criar espaços de atendimento ou diversão, para encontrar significado ou alimentar a criatividade."

Uma vez que as pessoas estão tão conectadas no mundo online, muitas estão buscando retomar conceitos de contato com natureza, convívio no mundo real, apreciar coisas simples, buscar aconchego em suas próprias casas, transformar e alegrar seus ambientes, por isso a AkzoNobel, empresa que detém a marca Coral, fez esse estudo de comportamentos, e lançou a cor do ano Praça no Inverno, junto com o tema “o que nos faz humanos”.


Além da cor Praça no Inverno, a Coral ainda lançou quatro paletas complementares denominadas: Uma casa para cuidar; Uma casa para se divertir; Uma casa para se reconectar; Uma casa para criar. Vamos ver um pouco de cada uma a seguir.



Fonte: Coral

Uma casa para cuidar

As cores dessa paleta nos inspiram a calma, aconchego e a criação de espaços pensados no bem estar do usuário. Uma casa para cuidar, traz uma manhã de primavera para nosso lar.


Fonte: Coral

Uma casa para se divertir

Nessa segunda paleta, temos cores um pouco mais marcantes, enérgicas que estimulam um ambiente lúdico e criativo. Inspiradas num horizonte num dia de verão, é uma paleta bem excêntrica.


Fonte: Coral

Uma casa para se reconectar

Essa paleta nos traz tons um pouco mais sóbrios porém suaves, que nos inspiram a contemplação e tranquilidade. Suas cores evocam um dia frio de inverno e a cor Praça no Inverno é o centro dessa paleta.

Fonte: Coral

Uma casa para criar

Com cores bem intensas e expressivas, essa paleta, de cores de um dia de outono, combina com ambientes sofisticados e marcantes. Com uso de materiais consagrados como a madeira e o couro, o espaço que tiver essas cores ganhará outro significado.


E você, o que achou da proposta da Coral para 2020? Vai embarcar numa transformação apostando nesses tons? Está precisando de uma casa para cuidar, se divertir, se reconectar ou criar? Conte para nós, e se precisar de alguma ajuda para reconfigurar seu espaço, conte com a Projefatto.

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo