A Cor do ano 2020 - PANTONE 19-4052 Classic Blue

Atualizado: 17 de fev. de 2020

"Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era."

O ano de 2019 mal tinha acabado e a PANTONE já estava lançando a tendência para o novo ano...e a cor escolhida foi a Classic Blue 19-4052. E assim, diversos sites e escritórios de arquitetura começaram a lançar projetos e decorações apostando na cor.


Fonte: Casa Vogue Ideias

2019 foi marcado pela PANTONE 16-1546 - Living Coral ,uma cor classificada como quente.

Se observarmos as cores desde os anos 2011 conseguimos perceber uma tendência da PANTONE, em lançar dois anos seguidos cores quentes, e em seguida dois anos de cores frias. Será que ano que vem podemos apostar em uma outra cor fria?? heheh vamos ver!

Mas o que importa mesmo aqui é o hoje, e como usar essa cor que é um clássico nas decorações modernas?

O Classic Blue é um tom de azul escuro, e bem fechado. O estudo das cores nos diz que a cor azul traz serenidade, relaxamento e inspira a confiança e honestidade. Porém não se vê muito por aí paredes pintadas de azul não é mesmo? Vejo uma grande tendencia nas decorações nesses últimos tempos, do abuso de paredes brancas com uma decoração mais amadeirada e terrosa.

Mas para quem gosta de ousar, esse é o momento! Afinal, pintar a parede da sua casa com a cor do ano é super justificável, para os críticos de plantão, que dizem que a casa deve ter paredes claras.

Pois bem, pintei a parede de azul, ousei e agora? Agora é apostar em objetos para contrastar. Se sua pegada é um ambiente mais sóbrio, pode se jogar nos móveis escuros, em madeira naval, com alguns toques de objetos mais claros, para não pesar demais o ambiente.

Contudo se você quer usar o Classic Blue mas não curte um ambiente muito escuro. Faça um degradê nas paredes, e abuse de sofás, roupas de cama, almofadas e móveis em tons claros, isso dará um belo destaque tanto na parede quanto nos móveis.

O mais legal desse azul é que mesmo que ele seja bem forte e fechado, ele super combina com outras cores, como o rosa envelhecido que também esteve em alta no ano 2019.


E você, qual a sua pegada? Vai apostar no Classic Blue ou vai manter o bege das paredes? Se precisa de ajuda, conte com a PROJEFATTO, ficaremos felizes em te ajudar. Se gostaria de testar um azulão na parede, porque não visualizar seu ambiente num 3D, antes de por a mão na massa, ou no caso, na tinta. rs


Esperamos seu contato! ;)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo